Gestão do risco e Compliance

A regulamentação é uma realidade cada vez mais presente nas organizações, afetando os conselhos de administração das empresas, instituições financeiras, departamentos de RH, organizações de saúde, entre outros.

Normas operacionais rigorosas em torno da segurança da informação, privacidade de dados, políticas de retenção e divulgação de informação podem rapidamente sobrecarregar equipas e organizações mal preparadas.

O Filedoc simplifica a gestão da garantia de conformidade de todos os processos baseados em documentos, baseando-se em padrões operacionais rigorosos relacionados com a segurança de documentos, privacidade de dados, políticas de retenção e divulgação de informações.

A adoção de padrões de controlo permite evitar penalizações por não cumprimento e disputas legais dispendiosas.

Com a transformação digital as empresas beneficiam de:

A conformidade garante integridade de dados e que todas as informações processadas são precisas e armazenadas com proteções administrativas, físicas e técnicas para garantir que não sejam inadequadamente alteradas, danificadas ou excluídas.

Quando as informações digitalizadas são acessíveis a utilizadores autorizados no momento certo, sem medo de comprometimento ou perda, as equipas podem executar os processos com maior rapidez, precisão e fiabilidade.

A combinação de segurança de dados, privacidade e disponibilidade de informações contribui para proporcionar uma experiência positiva ao cliente. Exceder as expectativas e aumentar a confiança é um benefício marcante dos negócios digitais modernos.

Assegurar que todos os escritórios, colaboradores e projetos cumprem as práticas e políticas estabelecidas para a eficiência do trabalho e a contenção de riscos.

Os procedimentos de catalogação dos documentos garantem que os mesmos estejam alinhados com a política da organização e auditáveis por cliente, compromisso ou projeto

As políticas de retenção ou destruição de dados por cliente, regulamento ou litígio são facilmente asseguradas.

As permissões baseadas em “roles” fornecem acesso à informação apenas às pessoas certas nas diferentes fases do processo.

O acompanhamento integrado da versão do documento e dos históricos de acesso permite auditorias rápidas em relação a políticas e regulamentos.